Nesta segunda-feira, 22, um vazamento de amônia na empresa JBS, em Marabá, resultou em mal-estar de funcionários, levando 19 deles a serem encaminhados ao Hospital Municipal da cidade, conforme a prefeitura de Marabá.
Atendimento e Estado de Saúde
Os funcionários foram prontamente atendidos, medicados e colocados em observação. De acordo com informações da prefeitura, o quadro dos pacientes é considerado leve, e eles estão recebendo o devido acompanhamento médico.
A empresa JBS informou que o incidente foi controlado, os funcionários estavam com equipamentos de segurança e que todos foram atendidos de imediato e com a assistência necessária.
A amônia é uma substância tóxica que, em altas concentrações, pode causar irritação nos olhos, pele e vias respiratórias, além de problemas mais graves em casos de exposição prolongada. Em junho do ano passado, o mesmo vazamento de amônia já havia ocorrido.
Nota completa:
“A JBS esclarece que o vazamento de amônia ocorrido nesta manhã na unidade de Marabá foi prontamente controlado. Todos os colaboradores estavam utilizando os equipamentos de segurança padrões, receberam atendimento médico imediato e toda a assistência necessária. Não houve casos graves entre os atendidos e todos já foram liberados“.