//

Vendedores de loja evitam linchamento de acusado de furto

Na manhã desta quinta-feira, 19, um homem que supostamente havia praticado furtos em uma obra no bairro do Paar, em Belém, tentou fugir de moradores. A ação foi toda gravada e postada nas redes sociais. No entanto, antes de ser capturado pela população, a história teve um outro desfecho.  

Após ter entrado em um ônibus e ter sido expulso por passageiros, o acusado entra em uma loja para se esconder da população, mas sem sucesso, é encontrado por alguns que ainda o perseguiam, é quando os vendedores da loja entram em cena e evitam que ocorra um linchamento.

O acusado entrou em em um ônibus, mas foi retirado por passageiros. Imagem: Reprodução Redes sociais

Os funcionários da loja “Mega Moda” argumentam que irão esperar os policiais chegarem para averiguação do caso, no vídeo, é possível ouvir a voz de uma mulher tentando apaziguar a situação: “Calma gente, por favor, já fez não adianta, deixa ele aí que vão levar ele, vamo parar por favor, de fazer essa aglomeração pelo amor de Deus”, diz uma das vendedoras.  

O suspeito se escondeu em uma loja e foi protegido por funcionários. Imagem: Reprodução Redes Sociais

Enquanto isso, algumas pessoas continuam tentando furar o bloqueio feito pelos vendedores para assim chegar ao acusado. “Que polícia mano, (inaudível), joga ele lá pra fora” grita um homem. Os vendedores continuam tentando afastar as pessoas mas a todo momento são interrompidos pela insistência da população “Que trabalhador mano, que trabalhador… tu quer bagunçar com os outros é? tu quer bagunçar tu é? Tu é doido é?

Assista ao vídeo completo divulgado na página Blog Paar no facebook:

O BT entrou em contato com a Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.