///

Vídeo: acusado de matar a companheira em Outeiro lava o pátio depois do crime; família da jovem pede justiça

Imagens cedidas pela Polícia Civil nesta terça-feira, 24, mostram Ocino Terra Pimentel, 49 anos, limpando o pátio da casa após ter matado a companheira, Janaína Moraes do Nascimento, 20 anos. O caso aconteceu no último dia 18, na Ilha de Outeiro, onde o homem matou a esposa com cerca de 30 facadas, e na frente dos filhos, segundo a polícia. Ele lavou o pátio depois de ter arrastado o corpo de Janaína até uma fossa, onde a enterrou, no quintal da casa.

Ocino havia desligado a câmera do imóvel, mas foi possível recuperar as imagens durante as investigações no local, comprovando a autoria e materialidade do crime. Ele foi encaminhado à Divisão de Homicídios, em Belém, na sexta-feira, 20, e foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Segundo o Código Penal, a pena para o crime de homicídio qualificado é de 12 a 30 anos de prisão. Já para a aocultação de cadáver, a pena é de reclusão de um a três anos. Logo, ele pode ficar preso por pelo menos 33 anos, uma vez que por ter matado a vítima com pelo menos 30 facadas e na frente dos filhos, essas evidências serão levadas em consideração para aumento de pena.

JUSTIÇA

A mãe da vítima,  Luciene Moraes, foi quem denunciou o caso à Polícia Civil, no dia em que Ocino levou os filhos para a casa dela em Cotijuba, depois de cometer o crime. Um dos filhos falou para a avó o que presenciou, mas Ocino teria desconversado falando que Janaína teria saído de casa. Desconfiada, Luciene procurou a polícia, que levou à prisão do acusado.

O corpo de Janaina foi velado e enterrado no sábado, 21, na ilha de Cotijuba, onde mora a família. Um cortejo homenageou a vítima após o caixão ser transportado em um barco até a ilha. “Ela apanhava dele, espero que a justiça seja feita. Ela não merecia isso”, disse a mãe em vídeo.

De acordo com a PC, o inquérito policial que investiga o caso segue em andamento. Ocino Terra Pimentel foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.

VEJA VÍDEO:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @btmaisoficial (@btmaisoficial)