Na noite de quinta, 19, um policialmilitar feza a esposa refém em um residencial na avenida Augusto Montenegro, em Belém, e assutou moradores e vizinhos. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as trativas e negociação para libertar a mulher. Após alhumas horas, o homem se entregou e a vítima foi liberada.
A mulher foi ameaçada com uma arma de fogo dentro do apartamento no residencial Vile Laguna. Equipes da Polícia Militar e uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros estiveram no local em negociação. Não se sabe o que motivou o fato e o cárcere da companheira pelo PM.
O BT entrou em contato com a Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a PC disse que o militar foi preso em flagrante pelo crime de sequestro e cárcere privado. O BT também entrou em contato com a Polícia Militar sobre o caso e aguarda atualização.
A Polícia Militar disse em nota que o militar foi identificado e apresentado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Houve autuação em flagrante e o policial está preso, à disposição da Justiça.
Também questionamos à PM sobre como atua para cuidar do psicológico e da saúde mental de sua corporação, mas a nota enviada não responde essa questão.
Confira as notas completas:
“A Polícia Civil informa que um homem foi apresentado na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Belém, onde o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado. A vítima passou por escuta especializada”.
“A PM informa que o militar foi identificado e apresentado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Houve autuação em flagrante e o policial está preso, à disposição da Justiça. A PM reitera que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta por parte dos agentes. Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para apurar a responsabilidade do servidor”.
VEJA VÍDEO: