Uma mangueira tombou na manhã desta quarta-feira, 20, na Braz de Aguiar, área nobre de Belém, bairro de Nazaré. O vegetal ficou amparado pela rede elétrica no local. Segundo informações, a mangueira era considerada jovem e caiu por conta das raízes não terem profundidade para penetrar o solo e manter sustentação, o que prejudicou o desenvolvimento do vegetal, segundo informou a Semma – Secretaria de Meio Ambiente de Belém.
Por não ser tão grande (médio porte), a queda do vegetal não provocou danos materiais e ninguém se feriu, completou a Semma.
Em nota, a Semma disse o seguinte:
“A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), e em parceria com o Corpo de Bombeiros, realiza o serviço de retalhamento, para supressão de árvore nova de médio porte da espécie mangueira. É a espécie que tombou na avenida Brás de Aguiar, próximo à travessa Benjamin Constant, em Nazaré. Ninguém ficou ferido. Nem houve danos materiais a terceiros. De acordo com a análise inicial, a queda foi causada por enraizamento superficial no solo, ou seja, a raiz não se aprofundou o suficiente para garantir a sustentação do vegetal. O diretor de Áreas Verdes Públicas da Semma, Kayan Rossy, explica que esse tipo de problema não é incomum, uma vez que a mangueira não é uma espécie nativa e não se adaptou completamente ao solo de Belém”,afirmou em comunicado o órgão.
VEJA VÍDEO: