Uma carreta tombou por volta de 6h da manhã desta quarta-feira, 26, na BR-316, sentido Marituba, e congestionou o fluxo do trânsito na via. Agentes do Detran, o Departamento de Trânsito do Pará atuam para liberar a via e remover a carreta da pista. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi ao local para socorrer o motorista e evitar uma explosão pois o óleo do veículo derramou na pista.
Quem saiu de casa para realizar seus compromisso como, chegar ao trabalho, teve de ter paciência e buscar rotas alternativas, como a Alça Viária, que com o grande fluxo direcionado, também teve lentidão em seu fluxo. Relatos de motoristas e passageiros de ônibus apontam que a lentidão na BR-316 sentido Marituba chegou a àltura da Unama da BR. Algumas pessoas afirmam que estão há mais de 3 horas no congestionamento.
As equipes do Detran e Corpo de Bombeiros estão no local para retirar o veículo da pista. Duas faixas da BR, sentido Marituba, estão liberadas no momento e o trabalho de remoção da carreta já foi iniciado.
Em nota o Detran disse:
“O Detran informa que uma carreta que trafegava na Alça Viária tombou ao entrar na BR-316. O acidente ocorreu às 5h30 desta quarta-feira, 27. Não há registro de feridos. Agentes do Detran e do Corpo de Bombeiros estão no local providenciando a retirada do veículo”.
Já os Bombeiros disseram em nota, que:
“O corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que uma viatura de combate a incêndio vistoriou o caminhão, que teve vazamento de óleo após tombar na BR-316. O problema foi resolvido e um guincho vai fazer a retirada do veículo”.