Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma cliente denunciou a unidade do restaurante Outback de São Luís, no Maranhão, de aplicar uma regra aos funcionários que os obriga a ficarem de joelhos durante os atendimentos.
Na publicação, a cliente relatou o diálogo que teve com uma das funcionárias. “Não percebi no primeiro momento, mas quando veio outra me atender, ela ficou de joelhos e eu não aguentei”. Ao questionar o comportamento, a atendente respondeu: “É tradição do Outback”. A cliente continuou perguntando se essa “tradição” não causava dores nos joelhos.
A funcionária relatou que essa regra do estabelecimento é repassada nos treinamentos e que os atendentes precisam ficar no mesmo patamar de altura dos olhos dos clientes.
“Moça, isso não é ficar no mesmo patamar, isso é servidão. É subserviência! Você está de joelhos para o cliente”, enfatizou a cliente.
A autora do vídeo disse que a funcionária não precisa continuar de joelhos, mas a atendente confessou que não poderia desobedecer as normas do restaurante.
O vídeo encerra com a cliente dizendo não acreditar ser a única pessoa a ficar indignada com essa atitude do Outback do Maranhão e pede que as pessoas comentem se já observaram esse comportamento nas unidades em outras cidades.
Veja: