Na última segunda,16, uma criança de menos de dois anos de vida foi resgatada em uma retroescavadeira em uma operação complexa, de cerca de 4 horas de duração, e que envolveu o esforço de uma força-tarefa, em Castelo dos Sonhos, no Pará.
De acordo com equipes do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência e fez o resgate, a criança caui a uma profundidade de seis metros. A retroescavadeira foi utilizada para evitar que a criança caísse ainda mais. O poço tem profundidade de 20 metros.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pela família para retirar a menina. Segundo a Polícia Militar (PM), que também atendeu à ocorrência e solicitou a retroescavadeira, foi necessário cavar um buraco na lateral com a máquina para alcançar a mesma profundidade e, depois, cavar pela lateral até chegar onde estava a criança, a 6 metros de profundidade.
A criança foi encaminhada ao Hospital Regional de Castelo de Sonhos, segundo os bombeiros, que não detalharam o estado de saúde dela.
Segundo a Polícia Civil, foi solicitado “exame de lesão corporal na criança e a delegacia de Castelo de Sonhos vai coletar depoimentos” sobre o caso.
VEJA: