Na manhã de ontem, 16, circulou pelas redes sociais o vídeo de um homem agredindo o funcionário do restaurante “Do Italiano“, em Alter do Chão. A agressão aconteceu na noite da ultima quarta-feira 15, após Adriano Cardoso, pedir ao cliente identificado como Pablo Aguillar, chileno, morador da região, o comprovante de vacinação contra a Covid-19.
Em um outro vídeo também feito pelas câmeras de segurança do estabelecimento, é possível ver o homem entrando de forma agressiva no local, após dar socos e empurrões no recepcionista.
Em seguida a dona do estabelecimento, Fatima Viana, vai atrás do agressor
Os funcionário do local observam a ação de Fátima que ordena que o agressor se retire do local imediatamente.
Por fim, a dona do “Do Italiano” não se intimada com o tamanho visivelmente maior do agressor de seu funcionário retira Pabllo do Local observada por outros servidores.
Tanto Fátima quanto o funcionário agredido, prestaram queixa à Polícia Civil, em Alter do Chão contra o homem.
A exigência do comprovante de vacinação em ambientes públicos em todo o estado do Pará é obrigatória desde o dia 6 de dezembro, por decreto do governo do estado, Decreto Estadual No 2.044/2021.
Veja o vídeo completo divulgado pela página Portal OESTADONET.
Em outro vídeo completo, é possível ver o agressor com o celular na mão em frente ao restaurante e em seguida agredindo o funcionário