////

Vídeo: Empresário quebra o próprio estabelecimento em suposto surto psicótico, em Belém

Um empresário, identificado como Claudio Luzi, proprietário do restaurante Cantina Italiana, localizado na travessa Benjamin Constant, no bairro de Nazaré, em Belém, teria sofrido um surto psicótico, na noite de domingo, 11, e promovido a destruição do próprio estabelecimento comercial, de acordo com relatos em redes sociais e vídeos que circulam em grupos de conversa.

As informações foram publicadas pelo jornalista Mauro Bonna. Um vídeo mostra o homem sendo retirado de dentro de uma sorveteria na avenida Comandante Brás de Aguiar, onde ele foi contido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Pará.

Ele foi encaminhado para um hospital da capital em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento, não há notícias sobre o estado de saúde do empresário e nem como teria ficado o seu próprio restaurante após a suposta destruição.

A página do restaurante nas redes sociais informou que o estabelecimento está fechado nesta segunda-feira, 12, para reformas internas.

O QUE ACONTECEU

De acordo com informações que se têm até o momento, o filho de Cláudio, Enzo Luzi, que é atualmente o gestor do restaurante, um dos mais tradicionais e premiados restaurantes da capital paraense, não houve nenhuma discussão nem tampouco o uso de arma branca, como chegou a ser dito em mensagens nas redes sociais. O que ocorreu, segundo esclareceu o gestor, é que o proprietário do estabelecimento sofreu uma crise emocional, mas já se encontra em tratamento em uma unidade hospitalar. 

O gestor também negou que o pai tenha se envolvido em suposto episódio com uso de faca em sorveteria. Enzo também reforçou que no sábado o proprietário do restaurante confirmou que iria iniciar tratamento médico. Em imagens que circulam nas redes sociais, Cláudio Luzi é encaminhado por bombeiros até uma ambulância do SAMU.

Em nota, o estabelecimento esclareceu o ocorrido:

VEJA VÍDEO:

O BT entrou em contato com a Polícia Civil, que disse que nada foi registrado sobre o caso, nenhum Boletim de Ocorrência.