/////

Vídeo: Estudantes da UEPA interditam parte da Av. Almirante Barroso em protesto pedindo a contratação de professores

Na manhã desta terça-feira, 13, estudantes de cursos da área da saúde da Universidade do Estado do Pará (UEPA), fecharam parte da avenida Almirante Barroso, uma das principais vias do centro de Belém, para pedir a contratação de professores efetivos para o Centro de Ciências Biológicas e de Saúde da instituição, o CCBS, que engloba as áreas de enfermagem, medicina, terapia ocupacional, fisioterapia, biomedicina, enter outras graduações em saúde.

De acordo com os estudantes, é urgente a luta contra a falta de professores efetivos na UEPA, para que a o ensino não tenha a qualidade prejudicada.

“A precarização da educação não pode ser ignorada, e juntos podemos combater o desmonte que afeta nosso aprendizado e o futuro de tantos outros estudantes. É fundamental que nos levantemos contra essa situação e exijamos a criação de um novo concurso público para preenchimento do quadro de docentes da UEPA. Nós, estudantes, temos a responsabilidade de sermos agentes de transformação e defendermos uma educação de qualidade”, afirmou em publicação nas redes sociais o Centro Acadêmico de Enfermagem (CAENF).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CAENF UEPA (@caenfuepa)

Agentes de trânsito da Semob estão no local desviando o fluxo de veículos para a faixa expressa do BRT.

Sobre a denúncia dos estudantes da UEPA sobre a falta de professores qualificados para os cursos em saúde, o BT entrou em contato com a instituição. Em resposta ao nosso contato, a UEPA informou que “A Universidade do Estado do Pará (Uepa) informa que o edital do concurso público para professor está em andamento”.

VEJA VÍDEO:

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @btmaisoficial (@btmaisoficial)