////

Vídeo: estudantes da Unama protestam em Belém contra a demissão de professores

Na manhã desta quarta-feira, 28, estudantes da Unama protestaram em frente a unidade de Alcindo Cacela, em Belém, contra a demissão de professores e funcionários que ocorreu recentemente. De acordo com os alunos, as demissões foram recebidas com surpresa e indignação pois significa uma grande perda na qualidade de ensino da instituição.

“Eles querem cortar gastos porque compraram a Uninassau, aí demitem professores excelentes que são fundamentais para o nosso ensino e que faziam muito pelo curso e por nós estudantes. Eles tiraram professores bons que tinham salários altos e que já estavam há mais de 10 anos na instituição. É uma defasagem na qualidade do ensino e na Unama também”, sintetizou um estudante que faz parte da mobilização dos alunos.

A indignação dos estudantes contempla cursos de medicina veterinária, psicologia, educação física, jornalismo e outras graduações também afetadas pelos cortes de pessoal.

“É uma vergonha a gente pagar para ter ensino de qualidade e só ter dor de cabeça e decepção. Demitiram professores muito bons. É uma vergonha esperarem a gente entrar de férias para soltar a notícia horrível, que foi a demissão da professora Aryanne Silva, uma das melhores professoras que o curso de medicina veterinária já teve”, enfatizou uma aluna do curso de medicina veterinária da Unama.

O sobre o protesto dos alunos pela demissão dos profissionais o BT entrou em contato com a Unama e aguarda retorno sobre o caso.

Em nota a Unama disse:

“A UNAMA – Universidade da Amazônia informa que os desligamentos realizados recentemente já estavam previstos e ocorrem de acordo com as demandas normais da instituição, sem prejuízo acadêmico aos estudantes. Na manhã desta quarta-feira (28/06), uma comissão de alunos foi recebida pela direção da universidade e os devidos esclarecimentos sobre as demandas apresentadas foram prestados”.

VEJA: