Um helicóptero com quatro pessoas caiu no lago Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, na manhã desta terça, 02. O acidente resultou na morte de uma mulher de 22 anos, que está sendo procurada pelas equipes de busca. Outras três pessoas foram resgatadas.
A queda da aeronave ocorreu logo após a decolagem, deixando uma pessoa morta, identificada como Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos. O piloto, Lucas Chaves Ávila, e um terceiro ocupante foram levados para a Santa Casa de Piumhi, enquanto um quarto ocupante da aeronave permaneceu desaparecido na água e foi encontrado sem vida horas depois.
RESGATES
As equipes de resgate, incluindo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), embarcações de salvamento e equipes policiais, mobilizaram-se rapidamente para buscar sobreviventes e garantir a segurança no local.
A aeronave havia sido fretada para um passeio, com outras programações agendadas para a sequência, embora não tenha sido informado se seriam na mesma região. O acidente aconteceu no primeiro voo do dia, e até o momento, não há informações sobre algum tipo de pane percebida pelos tripulantes ou falha nos sistemas operacionais do meio de transporte.
O piloto resgatado foi encaminhado para um hospital, e os demais ocupantes foram levados para unidades de saúde em Passos e Piumhi. O estado de saúde deles não foi divulgado. A Polícia Civil de Minas Gerais está conduzindo as investigações sobre o acidente.
BUSCAS
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros e do Pelotão BM de Piumhi continuam as buscas no local, que apresenta profundidade em torno de 20 metros. Uma equipe da Marinha do Brasil também está presente para prestar apoio na operação de resgate.
*Feito com informações de G1.