///

Vídeo: Homem é detido durante votação acusado de agressão e racismo em Salvador (BA)

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi detido no início da tarde deste domingo, 2, durante a votação em Salvador, na Bahia, acusado de ter dito frases consideradas racistas e homofóbicas pelos demais eleitores em uma seção eleitoral.
Segundo nota para a imprensa, a Polícia Militar da Bahia afirma que foi acionada para atender a um caso onde o homem foi acusado de agredir eleitores no interior de uma faculdade particular, declara a Polícia.
O homem, a vítima, e testemunhas foram levados para a 1ª Delegacia Territorial (DT) para prestar depoimento.
Em vídeo, que circula nas redes sociais, o homem aparece já sendo conduzido para a viatura da PM aos gritos de “racista” e “homofóbico”, enquanto outras pessoas na zona eleitoral comemoravam a prisão.
Ainda segundo as imagens, quando o homem chegou ao veículo policial, eleitores fizeram coro de “racista”. “Vai embora, leva essa praga para a cadeia” e “só podia ser Bolsonaro” podem ser ouvidos ao fundo da filmagem. Entretanto, o vídeo foi gravado já durante a prisão, ou seja, não mostra as frases que o homem teria dito.

Veja:

RELATOS DE TESTEMUNHAS:
Segundo uma das testemunhas, o local estava cheio e o homem reclamou da demora para conseguir votar. Os eleitores questionaram a idade do idoso e informaram que ele poderia ir para a fila de prioridades: Em entrevista ao portal G1, a testemunha disse: “Ele entrou na sala, falou algo com a mesária, mas eu não consegui ouvir. Quando saiu da sessão, ele disse para todo mundo que estava na fila que se ele fosse ‘veado, preto ou índio’ ele já teria votado”, relatou.


“Em um segundo momento, quando eu já estava dentro da sala de votação, ele voltou a se dirigir à porta, a mesária pediu para ele esperar um pouco e o idoso reagiu de uma forma mais agressiva. Ele chamou a mesária de tirana e foi para cima dela”, complementou a pessoa que relatou a cena.
Ainda segundo a testemunha, a mesária não foi fisicamente agredida pois uma eleitora interveio no momento. Outras testemunhas também afirmaram ver o homem repetir as palavras.

Com informações de G1 Bahia.