///

Vídeo: homem que se diz policial, atira em entregador de açaí no bairro do Marco

Na tarde de quarta-feira, 12, um senhor, visivelmente alterado e sob efeito de álcool, abordou dois jovens em uma moto, que estavam fazendo uma entrega de açaí na região.

O homem, que durante a abordagem afirmou ser policial militar à paisana, sacou uma arma e atirou, à queima roupa, sem oferecer chance de defesa, contra o motorista da motocicleta. O caso ocorreu na Vila Liberal, localizada na Visconde, entre Humaitá e Vileta, no bairro do Marco, em Belém. O vídeo foi divulgado pela página Lá na Pedreira

Depois de disparar, ele caminha tranquilamente pela rua, sem ser incomodado e vai embora. Segundo os moradores da Vila, o aposentado, que seria da Polícia Militar acreditava, sem nenhum motivo, que os dois rapazes eram criminosos e por isso atirou contra as vítimas com uma pistola que seria da PM. O autor do crime não teve a identidade revelada.

ESTADO DE SAÚDE DA VÍTIMA:

O motorista da moto, um jovem de 20 anos identificado como Yuri Guilherme Moraes, foi atingido no braço e está internado em um Pronto Socorro Municipal.

O jovem está com o braço quebrado em várias partes, e em um estado de saúde delicado. Os familiares da vítima contaram ao BT que a vítima está com local do ferimento inchado em com dor e até o momento, tentam uma vaga em um Hospital onde Yuri possa ser operado.

Imagens do momento do crime contra Yuri. Imagem reprodução.

Revoltados, os moradores chamaram a Polícia, que foi até o local e conduziu o idoso até uma unidade policial para dar explicações do fato. Nesta quinta-feira, 13, o responsável pelo crime passa por uma audiência de custódia.

Nas imagens divulgadas pela página La na Pedreira, é possível ouvir a voz da tia do jovem baleado, falando com o atirador. “Meu sobrinho é trabalhador. Seu covarde, atirou nele pelas costas, sem defesa. Ele tem família, a gente é a família dele. Tu vai preso, seu desgraçado”, disse a tia ao homem que atirou no jovem.

Veja o vídeo:

O BT entrou em contato com a Polícia Civil e Militar para saber mais informações sobre o ocorrido.

Em nota, a PC disse que um inquérito já foi aberto para apurar o fato, que está sendo investigado como tentativa de homicídio. O atirador foi preso em flagrante e a arma apreendida.

Já a PM, informou que um subtenente da Polícia Militar foi levado até a Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), pelo crime de Tentativa de Homicídio. O armamento, carregador e munições foram apreendidos. O policial estava de folga no momento do crime e permanece preso. A Corregedoria-Geral da PM acompanha e colabora com as investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado.