Mais imagens mostram a hostilidade, ameaças e neste caso, uma quase agressões contra a imprensa na manhã desta quarta-feira, 12, na Basílica Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo.
As imagens divulgadas ainda na noite desta quarta-feira, mostram um homem que tentou partir para cima de jornalistas dos veículos de comunicação, UOL e SBT que estavam fazendo a cobertura da ida do atual presidente e candidato Jair Bolsonaro (PL), até o local.
Segundo informações do jornalista do portal UOL, Felipe Pereira, o apoiador do atual presidente, que não teve a identidade revelada, se aproximou das equipes e reclamou da cobertura do evento.
O vídeo divulgado pelo próprio portal de notícias, mostram que o homem adotou um comportamento agressivo ao notar que estava sendo filmado pela equipe.
Nas imagens ele aparece empurrando uma mulher que tenta intervir na tentativa de agressão. Ele segue gritando diversos xingamentos e ameaçando agredir e processar os profissionais que trabalhavam no local. No mesmo dia, uma equipe da TV Vanguarda, que é afiliada da Rede Globo, também foi hostilizada e expulsos da frente da Basílica Histórica durante o evento religioso.
Veja o vídeo:
Não há informações se o responsável pelas ameaças foi abordado pela polícia.