Em Cáceres, cidade distante 220 quilômetros de Cuiabá, no Mato Grosso, uma vizinha, que já suspeitava, fez um vídeo flagrante de um pastor, de 55 anos, com uma menina de 10 anos na casa dele. A Polícia Civil prendeu o homem e a mãe da menor por suspeita do crime de estupro de vulnerável. Segundo a investigação, a mãe da criança “negociava” a menina por dinheiro e permitia os abusos praticados pelo líder religioso.
O registro feito pela vizinha ocorreu na casa do pastor, onde a criança era deixada com o consentimento da mãe. A prisão ocorreu no último dia 6 deste mês. A vizinha já desconfiava da movimentação na casa do suspeito e gravou com celular o crime ao perceber que a bicicleta da criança estava na frente da residência do líder religioso.
Em uma troca de áudio entre os dois, que foi entregue à polícia, é possível ouvir o suspeito perguntando à mãe sobre a criança e confirmando que vai pagá-la. Veja abaixo:
– Pastor: Bom dia, tudo bom? Deixa eu falar, cadê a minha princesa? Já foi pra aula? Eu gosto muito dela, fala pra ela. Deixa eu falar…é…a hora que eu chegar aí eu mando seu dinheiro, tá? Eu tenho que mandar tudo ou mandar só um pouco?
– Mãe: Eu mandei aí. Quando você mandar [o dinheiro], manda o comprovante.
(…)
-Pastor: Ó, cadê ela?
– Mãe: Tá aqui, porquê? Você já mandou dinheiro? Que hora que você vai mandar?
A delegada Paula Gomes disse que as investigações continuam e que o suspeito foi preso preventivamente até a conclusão do inquérito. A criança está sendo ouvida e recebendo acompanhamento psicológico.
VEJA VÍDEO:
*Feito com informações de G1 MT.