Um vídeo publicado nas redes sociais do abrigo Au Family mostra duas mulheres abandonando nove filhotes de cachorro em um balde de plástico. Os filhotes foram deixados na frente do abrigo na manhã desta sexta-feira, 10, no distrito de Outeiro.
Nas imagens é possível ver as duas mulheres caminhando até o local carregando o balde e abandonando os cachorros na entrada. Elas saem correndo em seguida deixando os cachorros para trás.
O caso aconteceu por volta das 6:20 da manhã.
Um dos funcionários do abrigo, ao chegar ao local no inicio da manhã de hoje, encontrou os filhotes ainda dentro do balde cercados por moscas e chorando baixinho. Um deles tenta botar a cabeça para fora.
Nas redes sociais do abrigo, a proprietária, Raquel Vianna, pediu ajuda. Ela afirma que não tem como ter responsabilidade por mais nove cachorros e que já encontra dificuldade em manter os animais que moram no local. O abrigo Au family é mantido por doações.
Segundo Raquel, os filhotinhos abandonados estão debilitados, todos doentes com diarreia e tomados por carrapatos.
Nas imagens publicadas pelo abrigo é possível ver as pessoas responsáveis pelo abandono. A proprietária pede ajuda para identificar as responsáveis e fazer a denúncia pelo crime de maus-tratos.
O caso ainda não foi denunciado a Delegacia Especializada Do Meio Ambiente (Dema).
COMO DENUNCIAR CASOS COMO ESSE?
A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) orienta que todas as denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24 horas por dia, ou pelo telefone da Demapa (91) 3238-1225, em horário comercial.