////

Vídeo mostra banho irregular em frente a Orla de Ananindeua; prefeitura se manifesta

Nesta semana, um vídeo mostra pelo menos sete banhistas no igarapé Icuí-Guajará, em frente a nova Orla de Ananindeua, repercutiu nas redes sociais em razão da ausência de guarda-vidas e policiamento, o que representa uma preocupação séria quanto à segurança e ao ordenamento do espaço público.

A falta de um monitoramento adequado pode resultar em situações perigosas, especialmente em locais públicos de lazer como as margens do rio. Sem a presença de guarda-vidas treinados, os banhistas podem enfrentar riscos como correntezas, profundidades desconhecidas, presença de objetos perigosos na água e até mesmo a possibilidade de afogamentos.

Confira o vídeo:

Em nota, a Prefeitura de Ananindeua informou que a nova orla possui uma equipe de 30 funcionários, distribuídos na função de vigia, zeladoria e postura. Além de segurança privada 24 horas, apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e do Serviço Municipal de Trânsito

De acordo ainda com o município, o igarapé do Icuí-Guajará é historicamente utilizado pela população do bairro, tanto para transporte como para lazer, e que as pessoas que aparecem no vídeo não vieram pela orla, e sim pela área adjacente. Porém, imediatamente foi acionado a Guarda Municipal que atuou na prevenção da segurança, orientando os mesmos a se retirarem do rio.