A polêmica da noite do último domingo (18) no Festival Psica foi o momento em que a rapper brasiliense Flora Matos, reclamou do show que acontecia simultâneo ao dela no festival.
Segundo relatos do público, Flora teria pedido que o show que ocorria em outro palco parasse para que ela continuasse tocando. A ação da cantora gerou reação do público que não gostou da atitude.
O vídeo da fotógrafa e artista Nay Jinknss mostra o momento em que Flora reclama do som vindo do outro palco. Veja:
Em suas redes sociais, flora negou ter deixado o palco e afirmou que apenas aguardou o diretor técnico entrar em contato com a produção do evento.
A banda paraense Reggaetown se apresentou em outro palco e foi elogiadíssima pelo show. Figurinha carimbada na noite de Belém, Reggaetown tem mais de 10 anos de história e também era agudada no evento.
Em nota para a imprensa, o festival afirmou: “Em respeito ao público, nossa produção agiu para garantir que o show continuasse e o festival prosseguisse. Lamentamos o transtorno causado ao público e à banda que se apresentava no Kabana do Gerso, que continuou a elogiada apresentação após as reclamações da artista. Reiteramos que o Festival Psica não compactua com xingamentos proferidos à artista que estão ocorrendo nas redes sociais. Por fim, agradecemos ao público que se fez presente ao longo da programação e vibrou com os shows”, informou.