Imagens fortes mostram dois cachorros da raça pitbull matando um terceiro cachorro no meio da rua. O tutor dos animais estava presente durante o ataque, no qual os dois cães estão seguros pela guia, e não fez nada para impedir. O caso aconteceu na tarde deste domingo, 23, na 29ª rua do bairro Santo Antônio, em Itaituba no Sudoeste Paraense. As informações são do site Giro Portal.
O vídeo foi gravado por testemunhas que estavam no local e mostra não só o tutor não fazendo nada para impedir a morte do animal como também o homem reclamando por estar sendo filmado. Segundo as testemunhas, os animais estavam passeando quando começou o ataque.
Ainda segundo informações, existem suspeitas de que os animais sejam os mesmo que foram flagrados em outro vídeo de câmeras de segurança atacando um outro cão doméstico, no último sábado, dia 22, no bairro Piracanã. O homem responsável pelo caso não teve a identidade revelada.
O BT entrou em contato com a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), e com a Polícia Civil (PC) sobre mais informações sobre o caso.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado por meio da Delegacia do município de Itaituba. Diligências estão sendo feitas para ouvir testemunhas. O tutor do animal foi intimado para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Veja o vídeo:
Casos de ataque de animais da raça estão ocorrendo com certa frequência no município de Itaituba. Duas crianças foram vítimas de ataques de pitbull na mesma semana, nos bairros Campo Belo e Cidade Nova. Uma das crianças foi ferida na cabeça e foi internada em estado grave no HRT.
CRIME DE MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS
O crime de maus-tratos é tipificado pela Lei Federal nº 9.605/98, art. 32, § 1º- A – Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020). § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.