///////

Vídeo: motorista denuncia escuridão e falta de iluminação em obra do BRT na BR-316

O BT recebeu a denúncia de uma motorista que passa pela rodovia BR-316, em Ananindeua, onde a estrutura de concreto que divide a obra em andamento do novo BRT metropolitano e a pista apresenta um constante perigo, devido à falta de iluminação e sinalização adequada na estrutura.

“Todas as noites eu pego a BR e sempre me deparo com acidentes por causa dessa estrutura de concreto que fica sem sinalização em meio a essa escuridão. Muitas dessas mudam de posição e quando o motorista vê já bateu o carro. Não existe sinalização nessa via do BRT. É um ponto muito escuro. Tem sido um grande perigo”, disse a condutora Kellem.

Perigo este, mencionado pela motorista, que ocasionou acidentes, segundo Kellem. “Não tem como enxergar a estrutura de concreto. Semana passada um carro virou na minha frente. Tá horrível. E a obra do BRT tirou os postes de iluminação que ficavam no centro das pistas. Eu já vi dois acidentes por conta desse perigo, e um deles quase me atingiu. O condutor não visualiza e freia em cima da estrutura. Estamos falando de uma BR. Isso é extremamente perigoso. São estruturas grandes e pesadas. Isso já está assim desde o início da obra do BRT, mas nos últimos meses eu percebi acidentes constantes”, detalhou o perigo.

Em nota enviada à redação, o Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) informou que a empresa contratada para a execução da obra está providenciando a reposição dos itens de sinalização das barreiras de proteção e iluminação.

VEJA O PERIGO: