//

Vídeo: Noiva chega de retroescavadeira ao casamento, no Pará

Hellen Campos diz que sempre sonhou em chegar ao altar dessa maneira, e o fez para homenagear o pai que trabalhou a vida inteira com veículos do tipo

Uma noiva de Paragominas, no sudeste do Pará, resolveu surpreender o noivo e os convidados durante a cerimônia de casamento, chegando sentada na “garra” de uma retroescavadeira. Hellen Campos, de 21 anos, disse que durante o trajeto até a igreja, passou em algumas ruas bastante movimentadas da cidade, recebendo diversos elogios e buzinaços de motoristas surpresos com a cena.

“O percurso não foi longo, porque eu estava vestida de noiva e ficamos com receio de algo ruim acontecer. Por isso, saímos do lado de um estabelecimento e rodeamos a praça até pararmos na porta da igreja. Teve muita gente gritando, acenando com as mãos e buzinando. Afinal, é algo diferente, não se vê todo dia”, finalizou.

Hellen chegou a forrar a retroescavadeira para não sujar o vestido branco, e disse que não sentiu medo, mas sim uma felicidade inexplicável em ter conseguido realizar o ato, que era um grande sonho, e foi descrito por ela como um momento “único e especial”.

“Meu noivo ficou desesperado querendo sair da igreja pra ver eu chegando e não deixaram ele sair. Todos os convidados saíram correndo pra ver o quê que estava acontecendo lá fora”, contou a noiva.

Hellen Campos teve uma ideia inusitada e decidiu entrar de retroescavadeira no próprio casamento — Foto: Acervo pessoal

A noiva diz que compartilhou primeiro com a família que queria entrar na igreja desse jeito, e que o pai foi a principal inspiração, já que ele trabalhou a vida inteira com esse tipo de veículo.

“Quis fazer diferente, porque ninguém pensa dessa forma. As pessoas só querem luxo e eu não penso assim. Além de poder homenagear meu pai que me ensinou tudo que eu sei, inclusive trabalhamos juntos hoje prestando serviço com retroescavadeiras em fazendas no interior”, detalhou.

Hellen diz que o pai foi a principal motivação para a decisão de usar retroescavadeira como meio de transporte — Foto: Acervo pessoal

Alerta

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) informou que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas na parte externa do veículo é considerado uma infração grave com penalidade de multa e retenção do veículo.

O órgão alertou que esse tipo de imprudência coloca em risco a segurança viária, pois a pessoa que está sendo conduzida não utiliza cinto de segurança e pode ser acometida de lesão grave em caso de queda do veículo.