O paraense Clebson dos Santos chamou atenção do Brasil ao mudar de endereço no município de Gurupá, no Marajó, por conta de um fato inusitado: ele levou a casa que construiu junto na mudança. A odisseia começou na última terça-feira, 25, para chegar ao destino nesta sexta-feira, 28, com o imóvel de madeira com três quartos, sala, cozinha, varanda e que ainda conta com placas de energia solar.
Ao decidir se mudar, o pescador de 34 anos começou a construiu a própria balsa para transportar a casa, usando materiais da floresta para a viagem que durou cerca de 40 horas. O imóvel estava no terreno do sogro de Clebson, no rio Icatu, e agora será instalado no rio Turé, onde ele residirá com a esposa e o filho na vila que mora a família.
Segundo a irmã do paraense, o local também é melhor para trabalhar por conta da plantação de açaí. As imagens da viagem já circulam o Brasil e estiveram entre os assuntos mais comentados desta sexta-feira, 28.
“Muita gente comentando e dizendo que não é todo dia que se vê uma casa passando de barco na porta de casa”, brinca a irmã de Clebson.
Mas deu certo?
A irmã de Clebson, Rosianny Braz, revela que, com toda a logística para transportar a casa, a construção chegou ao destino sem avarias, mas a família precisou aguardar a baixa da maré para colocar o imóvel no local de novo endereço.
Veja o vídeo da mudança: