Repercutiu nas redes sociais um vídeo onde um policial do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) de Pernambuco, num aparente pedido de compromisso a uma menina de 15 anos, estudante do ensino fundamental de uma escola do município de Toritama. O pedido foi feito na frente da escola onde a jovem estuda, e teve até buquê de flores.
Estudantes e colegas de classe da menina param para olhar a situação enquanto outros batem palmas e celebram enquanto o militar se ajoelha e percebe´se o que seria uma aliança sendo colocada na mão da menina menor de idade.
Em nota, a Polícia Militar de Pernambuco confirmou a veracidade do vídeo e informou que vai apurar as circunstâncias do fato, Ainda em nota, a PM tmbém disse que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra o militar lotado na instituição.
A Secretaria de Educação de Toritama disse que não irá comentar o caso pois se trata de um assunto pessoal entre as duas partes.
No Brasil, é considerado crime o envolvimento sexual ou ato libidinoso praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. O país permite o casamento de menores de 18 anos única a exclusivamente a partir da chamada “idade núbil”, ou seja, quando adolescentes completam 16 anos. Essa lei está em vigor desde 2019.
VEJA:
*Feito com informações de G1 Pernambuco.