Até onde vai o seu clubismo? Pois o professor universitário de Teoria Geral do Direito e Hermenêutica Jurídica, Saulo Christofer, de 31 anos, propôs um desafio aos alunos de uma faculdade de Porangatu, em Goiás, na última quinta-feira, 15: quem fizesse a prova da disciplina usando a camisa do Vasco (time de Saulo), ganharia um ponto extra.
O resultado? Vasco.
Uma aluna registrou a turma inteira chegando para a avaliação usando a camisa do maior do Rio Gigante da Colina e o resultado foi compartilhado pelo time carioca no TikTok. Mesmo quem não possuía uma camisa do Vasco, usou a criatividade e improvisou o escudo da equipe, além de uma troca de adesivos para todos ganharem o extra.
Segundo Saulo, a ideia veio para unir a turma e ajudar os alunos, que havia ido mal na primeira avaliação.
“No ano passado, eu assisti a um vídeo de uma sala de aula, com várias pessoas fazendo prova com a camisa do Vasco. Eu sempre tiro onda com a galera da sala, com os flamenguistas, com todo mundo. Se o cara se esforçou, está valendo. O que fez dar certo foi a questão da turma, é uma turma que se identifica com meu jeito de dar aula, o clima das aulas é sempre bacana”, conta ele.
Cerca de 50 alunos, de uma turma de 80, toparam a ideia e todos ganharam o ponto extra.
Veja: