/////

Vídeo: servidores da enfermagem protestam em Belém cobrando pagamento do piso salarial

Nesta sexta,20, servidores da enfermagem protestaram em Belém, em frente à sede da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa), no bairro do Marco, cobrando o pagamento do piso salarial da categoria. Segundo os profissionais da saúde, as verbas ainda não foram pagas da forma devida pelo governo do estado.

Os manifestantes chegaram a interditar a travessa Lomas Valentinas cobrando por agilidade ao pagamento e pedindo um retorno por representantes da secretaria responsável pelo repasse.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informou que o Hospital Ophir Loyola já realizou o pagamento da primeira parcela do piso salarial da enfermagem.

A pasta informou ainda que, no segundo repasse, devem ser incluídos os valores ajustados retroativos a maio de 2023. A Sespa afirmou também que recebeu os manifestantes pela manhã para esclarecer as dúvidas referentes ao piso.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que o Hospital Ophir Loyola já realizou o pagamento da primeira parcela do piso salarial da enfermagem. No segundo repasse, serão incluídos os valores ajustados retroativos a maio de 2023. Os gestores da Sespa e do Hospital Ophir Loyola receberam os manifestantes para esclarecer as dúvidas”.

VEJA VÍDEO: