O atacante Vinícius Júnior foi o grande homenageado da partida da tarde desta quarta-feira, 24, entre Real Madrid e Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu, casa madridista, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Antes do jogos, os jogadores merengues entraram em campo com a camisa 20, utilizada pelo brasileiro no clube, enquanto os torcedores exibiram uma faixa com os dizeres “Somos todos Vinicius, basta!”. Os atletas ainda posaram com uma faixa que dizia: ‘Racistas, fora do futebol’.
Já durante a partida, a torcida saudou o atacante no minuto 20 do jogo, também em referência ao número utilizado por Vini, que estava presente, mas não foi relacionado para a partida, e agradeceu a homenagem do camarote do Real Madrid.
O atleta foi expulso na partida contra o Valencia no último domingo, 21, por ter reagido às agressões racistas sofridas por ele, mas a Federação Espanhola anulado o cartão vermelho, possibilitando a atuação do jogador nesta quarta-feira, porém o técnico Carlo Ancelotti afirmou não ter convocado Vini para o jogo pro conta de dores no joelho do brasileiro.
O atacante acompanhou o jogo ao lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.