Tu acreditas em visagem? A atriz Letícia Spiller, que interpreta a Matinta Pereira na série “Cidade Invisível”, da Netflix, relatou duas manifestações sobrenaturais – para nós a famosa “visagem” – enquanto gravava a série de fantasia no Pará.
A atriz contou sobre o caso em entrevista para o apresentador Otaviano Costa no programa “OtaLab”, do portal UOL.
A série da Netflix, que é sucesso de público e crítica desde a primeira temporada, combina suspense, fantasia e lendas do folclore brasileiro, como a Cuca, a Matinta Pereira (que é vivida por Letícia), o Saci Pererê, o Boto e muitos outros. A segunda temporada teve diversas cenas gravadas no Pará, em especial em Belém.
Ela falou sobre a série e contou sobre as filmagem no Estado: “Agora a gente filmou lá na terra dos mitos. A gente foi pro Pará. Filmamos na Amazônia”, contou. “Lá em Belém as pessoas vivenciam os mitos de uma forma muito real. Eles estão presentes na cultura, presentes em espírito ali. Por isso que se chama ‘Cidade Invisível’ porque são as cidades invisíveis que existem debaixo dos rios, nas florestas e que a gente não vê, mas elas existem”, disse a atriz.
Otaviano quis saber se a atriz acredita no sobrenatural, e em resposta ela disse: “Piamente”. “No dia em que gravamos aconteceram duas manifestações.” E contou um dos momentos que presenciou em dentro do Mercado de Carne, no Ver-o-Peso.
“No dia em que gravamos aconteceram duas manifestações. Uma foi no ‘Mercado das Carnes’ [O Mercado Municipal de Carnes Francisco Bolonha ou Mercado Bolonha], um lugar um pouco ‘pesado’. Não tinha ninguém lá, só a equipe filmando. E, de repente, uma luz acendeu e ficou balançando, sem vento”, narra, surpresa. “Todo mundo ficou apavorado, mas eu falei: isso veio para confirmar que o negócio é forte”, disse a eterna intérprete de Bebel, da novela “Quatro por Quatro”.
O Mercado Municipal de Carnes Francisco Bolonha ou Mercado Bolonha ou simplesmente Mercado de Carne, é um mercado público municipal construído em 1867.
Veja:
A segunda temporada da série “Cidade Invisível”, com cenas gravadas no Pará já está disponível na Netflix