//

Vítima de Thiago Brennand fala sobre agressões: “Ele me estuprou, me bateu, me chutou”

O programa Fantástico, da TV Globo, divulgou novas denúncias detalhadas sobre os abusos sexuais e físicos cometidos pelo empresário e herdeiro Thiago Brennand contra mulheres brasileiras e estrangeiras. Até o momento, ele enfrenta pelo menos nove acusações.

Uma dessas mulheres, uma cidadã europeia que prefere não ser identificada, revelou que conheceu Brennand quando ainda era estudante. Após se mudar para o Brasil em 2016, ela passou a morar com ele, mas foi obrigada a fugir do país devido à rotina de abusos verbais, físicos e sexuais.

Ela contou ao Fantástico que Brennand era “carinhoso e cordial” no início do relacionamento. Por isso, ela concordou em se mudar com ele para São Paulo aos 19 anos. No entanto, aos 26 anos, ela relembra as dificuldades de conviver com o empresário, pois muitas coisas o incomodavam e resultavam em reações de violência física ou psicológica.

“Era algo mínimo que provocava Thiago: um fio de cabelo fora do lugar ou o esmalte das minhas unhas lascado dois dias depois de fazer as unhas. Ele exigia que eu usasse batom, mas se eu estivesse sem ou se a cor não lhe agradasse, ele ficava irritado”, recordou ela.

A insatisfação de Brennand frequentemente o levava a praticar agressões físicas contra ela. “Sim. Ele me estuprou, me bateu, me chutou. Atirou objetos, sapatos. Me sufocava. Batia na minha cabeça, no peito”, relatou.

Para a vítima, o pior aspecto do relacionamento com Brennand não eram as agressões físicas. Segundo ela, a violência psicológica tornava tudo ainda mais terrível. “Havia essa violência física, mas o aspecto psicológico era extremo. Em certo ponto, o que estava acontecendo com meu corpo não era tão importante, porque havia questões muito maiores. Eu literalmente temia por minha vida”, admitiu ela.

O sofrimento da vítima só chegou ao fim quando ela conseguiu fugir do Brasil, com a ajuda da irmã. Ela viajou de avião de volta para a Europa. “Não sei o que teria acontecido se eu tivesse ficado com ele por mais tempo”, disse.