Na manhã do último sábado, 10, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) informou ter resgatado o corpo de mais uma vítima do naufrágio da embarcação clandestina Dona Lourdes II. Ela foi identificada como a estudante universitária Ananda Luiza Barreto da Silva, de 18 anos.
Ananda estava em viagem na companhia de seu pai, José Luís Rodrigues da Silva, de 63 anos, que segue desaparecido. Entretanto, durante o naufrágio, eles enviaram mensagem à família anunciando falhas mecânicas na lancha.
Ao longo das mensagens, Ananda afirma estar assustada, mesmo tentando manter a calma e completa dizendo “Eu te amo”, após constatar que a embarcação começava a afundar. Ela era estudante de engenharia florestal e residia em Belém, mas havia passado o feriado do Dia da Independência com a família em Salvaterra, na ilha do Marajó.
Já José avisa que estão à deriva após a hélice da lancha quebrar, porém não dá mais notícias desde então.
Até a manhã de sábado, 10, a Segup confirmou a morte de 11 mulheres, 5 homens e 3 crianças, totalizando 19 vítimas da tragédia, enquanto o número de sobreviventes chega a 65.