O Pará fez a festa na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) sub-16 masculino. A equipe paraense ficou com o título, garantiu vaga na Divisão Especial em 2024, e teve três atletas, além do treinador, na seleção do campeonato. Na decisão, a equipe paraense venceu, no sábado,01, o Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0 (25/21, 25/14 e 25/14), em Lauro de Freitas, na Bahia.
“A seleção do Pará foi formada por 11 jogadores do Clube do Remo. Esse resultado é muito importante porque dá visibilidade para o nosso estado. A imprensa local divulgou muito esse resultado. Em 2019, ganhamos também nessa categoria. Vamos precisar reforçar a equipe para a divisão especial. Alguns atletas participaram pela primeira vez de uma competição nacional e isso é fuandamental para o desenvolvimento deles”, afirma o treinador do Pará, José Joaquim de Carvalho, eleito o melhor técnico do campeonato.
Pará, Mato Grosso do Sul e Paraíba garantiram o acesso à Divisão Especial em 2024. Bahia, Amapá e Rondônia ficaram nas três últimas colocações e disputam a Segunda Divisão na próxima temporada.
Além do título, o Pará teve três destaques na seleção da competição: Gabriel Lopes (levantador), Pará (líbero) e o atacante Kaio Rafael Costa (MVP). O vice-campeão Mato Grosso do Sul contou com três atletas na equipe ideal, Luis Gustavo Roman (ponteiro), Kauã Martins Peixoto (central) e Henri Pelzl (oposto). Maycon Nevez Timóteo (ponteiro) e Samuel Souza Vilarim (central), da Paraíba, completam a lista.
O Campeonato Brasileiro de Seleções tem sequência nessa semana com a disputa da Primeira Divisão sub-16 feminina em Saquarema (RJ) a partir dessa terça-feira (04.04), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).
VEJA A FESTA DO TÍTULO:
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Pará
2º Mata Grosso do Sul
3º Paraíba
4º Mato Grosso
5º Pernambuco
6º Ceará
7º Distrito Federal
8º Bahia
9º Amapá
10º Rondônia