Após a fusão prematura entre Discovery+ e HBO Max que ocorreu nos Estados Unidos, o CEO da Warner Bros, David Zaslav, está “arrumando a casa” e anuncia várias mudanças, inclusive para a DC, envolvendo a criação de um novo serviço de streaming, que será gratuito e com anúncios.
Nesta terça-feira (15), Zaslav conversou com a RBC Capital Markets e revelou que o streaming da WanerMedia perdeu cerca de US$3 bilhões no ano passado, isso após gastar quase US$7 bilhões em conteúdos e, após essa grande perda, a HBO Max está sendo estudada para saber qual tipo de conteúdo o público do streaming mais consome e onde devem investir.
Segundo o CEO, o rendimento após a junção das bibliotecas foi de mal a pior. “Não estávamos rendendo nada […] A maior parte disso não está sendo assistida […] Podemos vendê-lo sem exclusividade para outra pessoa. Olhe esta enorme biblioteca que temos”, disse.
NOVO STREAMING GRATUITO
Além dos comentários sobre a fusão, também foi mencionada a criação de um novo serviço de streaming gratuito e com suporte para anúncios e que irá competir diretamente com o a Puto e o Tubi. Infelizmente, ainda não há data de lançamento ou informações mais específicas sobre a nova plataforma.
CAMINHO DA DC STUDIOS
Na indústria do entretenimento, o documento guia que descreve os personagens chave e os pontos de enredo é chamado de “bíblia” e Zaslav comentou que os novos chefes da DC Studios, James Gunn e Peter Safran, estão chegando perto de terminar uma bíblia para o estúdio.