Uma conversa na piscina entre Cristian, Gustavo e Key Alves causou revolta na equipe de Fred Nicácio e em uma parcela do público do “Big Brother Brasil 23”. O trio está sendo acusado de intolerância religiosa.
Tudo começou quando Cristian, o emparedado da semana disse ter visto o médico em frente a cama do casal da edição.
“Ele estava parado em frente a cama de vocês”, começou Cristian.
Na conversa no jardim, Cristian diz que viu Fred Nicácio parado em frente a cama de Gustavo e Key e continuou contando: “Eu estou cagado de medo. A hora que a Bruna entrou pra ir no banheiro, ele estava fazendo os negócios dele na cama. Quando eu olhei de novo, o Gustavo estava com o terço rezando e eu comecei a ficar mal e rezei também, fiquei quieto assim”, completou ele. Logo após isso, a produção cortou a câmera do local.
Nas rede sociais a equipe de Fred Nicácio se manifestou nas redes sociais com uma nota de repúdio afirmando a má conduta dos participantes em relação a religião do brother: “A equipe do participante Fred Nicácio vem a público externar a indignação contra falas e comportamentos, principalmente nesta segunda-feira (20), de alguns integrantes do programa BIG BROTHER BRASIL 23, relacionados à religião do Fred”, foi dito na nota.
Enquanto as equipes de Gustavo e Cristian não se posicionaram sobre o assunto a equipe que cuida das redes sociais de Key Alves saiu em defesa da sister afirmando que em nenhum momento foi citado algo sobre a religião de Fred Nicácio: “Nós tivemos conhecimento das reações da Key após as falas do Cris sobre um episódio com o Fred Nicácio e, em nenhum momento, a Key desrespeitou ou falou sobre outra religião.”, foi dito em um fio do twitter.