//

Wlad x Renilce: ex-deputado pede pix e diz que pode ser multado por expor parlamentar

O ex-deputado Wladimir Costa publicou em sua conta no Instagram um vídeo pedindo ajuda a seus seguidores caso ele seja preso e multado nesta terça-feira, 3. O cantor anunciou ontem (2) que pretende fazer uma live para expor “um escândalo absurdo” envolvendo a deputada federal Renilce Nicodemos. A Justiça, no entanto, o proibiu de falar “detalhes da vida íntima” da parlamentar “com a finalidade de abalar sua imagem pública e política”. 

Wlad removeu o post em que fazia a divulgação da live, mas, no novo vídeo afirma que a mesma será mantida. “Se tiver fiança, você vai entrar na vaquinha para ajudar a pagar a fiança para me colocar em liberdade. (…) Se eu for preso, você me ajuda com um pix de R$ 1, 2, 5 reais para pagar essa multa determinada pelo nosso egrégio tribunal de Justiça do estado do Pará?”.

Sem mencionar o nome de Renilce, Costa anuncia que o assunto é sobre “uma deputada federal, um deputado estadual, vítima: um vereador. Um escândalo absurdo, ridículo, e que depõe uma pessoa que diz que tem compromisso com as famílias”.

DECISÃO DA JUSTIÇA

De acordo com informações do portal Ver-o-Fato, na ação impetrada, Renilce sustenta que “foi surpreendida com a divulgação de uma live a ocorrer na data de hoje, 03, nas plataformas do facebook pelo requerido, na qual irá, supostamente, expor detalhes de sua vida íntima, com a finalidade de abalar a sua imagem pública e política, vez que exerce o cargo de deputada federal”.

O juízo auxiliar da 1ª Vara Cível e Empresarial de Belém, acolhendo ação ordinária de obrigação de não fazer, cumulada com indenização por danos morais e tutela antecipada, proibiu Wladimir e a rede social Facebook de manter conteúdo considerado ofensivo à honra e imagem de Renilce.

Ambos são advertidos de que, no caso de a decisão não ser cumprida, pagarão multa, que alcança até R$ 100 mil por dia. Essa advertência da justiça inclui também a retirada das chamadas com conteúdo considerado agressivo contra a parlamentar.