/

Rede social X anuncia “encerrar operações” no Brasil e responsabiliza ministro do STF

(Foto: reprodução/internet)

A Conta Global Government Affairs do X anunciou neste sábado (17/8) que o X, antigo Twitter, encerrou suas operações no Brasil, com efeito imediato.

A mensagem diz que a medida será tomada em razão de decisões judiciais do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes – que, em um despacho, teria ameaçado multar e prender a responsável pelo escritório do X no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição, por descumprimento de decisões judiciais.

Apesar do encerramento das atividades em território brasileiro, o X continuará disponível para a população. A legislação brasileira obriga que empresas estrangeiras cumpram as leis locais. O encerramento das operações implica em fechamento de postos de trabalho que se dedicavam a políticas e estratégias comerciais específicas para o Brasil. Diversas assessorias do X no Brasil foram desativadas quando Elon Musk assumiu a direção da empresa, incluindo a área responsável pela imprensa, que passou a responder demandas de jornalistas com emojis de cocô.

LEIA A PUBLICAÇÃO DO X:

LEIA MAIS: btmais.com.br