//

Xuxa comemora condenação de Bolsonaro por violar direitos das crianças:”Que a justiça seja feita”

A apresentadora Xuxa Meneghel fez uma publicação nas redes sociais celebrando a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi notificado pelo Ministério Público Federal a pagar uma multa de R$ 30 milhões de reais por ter violado o direito das crianças em diferentes episódios de sua campanha eleitoral no ano de 2022. No seu perfil do instagram, a rainha dos baixinhos disse:

“QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE TODAS AS MENINAS E MENINOS QUE CHORAM NO SILÊNCIO E QUE NÃO TEM VOZ, APENAS DOR, POSSAM GRITAR COMIGO… PINTAR UM CLIMA COM CRIANÇAS É CRIME”.

Além da condenação, a Justiça ainda vai definir se rejeita a ação ou se abre processo contra Bolsonaro por danos morais coletivos contra crianças e adolescentes.

Em um programa de podcast durante sua campanha à reeleição como presidente em 2022, Bolsonaro disse que “pintou um clima” quando encontrou meninas venzuelanas de 14 e 15 anos quando ele andava de moto andava de moto por uma comunidade na região de São Sebastião, no Distrito Federal, quando avistou o grupo de adolescentes. Segundo contou Bolsonaro, ele pediu para entrar na casa delas e deu a entender que estavam se arrumando “para ganhar a vida”, indicando possível exploração sexual de menores.

“Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas, no sábado, numa comunidade, e vi que eram parecidas. Pintou um clima, voltei, ‘posso entrar na sua casa?’, entrei. Tinha umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. Aí eu te pergunto, menina bonitinha se arrumando sábado de manhã para quê? Para ganhar a vida. É isso que você quer para a sua filha?”, afirmou à época.

VEJA: