No último domingo, Zezé Di Camargo, da dupla com Luciano, paralisou um show em Praia Grande, município de São Paulo, para falar sobre as críticas recentes que recebeu em relação à sua voz, que falhou durante uma apresentação. O cantor decidiu que era o momento de esclarecer alguns pontos e expressar sua frustração sobre o que ele chamou de sensacionalismo envolvendo sua vida e carreira.
Zezé começou enfatizando que qualquer profissional está sujeito a erros, assim como jogadores de futebol que, em alguns dias, não têm um bom desempenho.
“Qualquer profissional está sujeito a erros. Tem jogadores de futebol que, às vezes, não vivem um bom dia. Às vezes, acontece um deslize. Tem dias que você está gripado, com o nariz entupido, um punhado de coisas que podem acontecer com o ser humano”, disse o cantor sertanejo.
O filho de Francisco também manifestou seu descontentamento com atitude de páginas que, segundo ele, são sensacionalistas nas redes sociais, e que utilizam essas situações para afetar a imagem dos artistas em busca de cliques.
Ele afirmou que muitas páginas de fofoca não têm remuneração direta, ganhando dinheiro apenas quando alguém clica em suas matérias. Zezé afirmou que esses veículos tendem a publicar conteúdo negativo e exagerado para chamar a atenção do público, mesmo que não corresponda à realidade.
As pessoas usam muito isso, nas redes sociais, para sacanear a gente, para ganhar clique. Tem muitos sites de fofoca que não são remunerados. Eles ganham dinheiro quando alguém clica. Ele coloca só coisa ruim para chamar atenção, para as pessoas irem ver e, na verdade, não é nada daquilo. É sempre mentira”, afirmou.
Zezé di Camargo ainda soltou o verbo contra as pessoas que inventam notícias. Após o desabafo, Luciano interrompeu o irmão e os dois voltaram a cantar. “É sempre sacanagem. E não é só comigo não. É com todo mundo que tem fama, que tem prestígio. Colocam sacanagem, você entra, dá um clique e ele ganha centavos. Desculpe o palavrão, mas é um filho da p… que faz isso em cima do outro para ganhar dinheiro. E as pessoas dão crédito para isso. Me desculpe, são muito inocentes. Hoje, 80% das coisas que saem é sensacionalismo”, finalizou.
MAS QUAL FOI O B.O COM O ZEZÉ?
Em maio deste ano, Zezé di Camargo viralizou nas redes sociais devido a um vídeo em que aparece cantando com a voz falha e desafinada. O registro foi feito por um espectador presente na plateia e acompanhado pela legenda “Luto por uma das vozes mais incríveis do nosso sertanejo”.
Após a grande repercussão do vídeo, a assessoria do sertanejo veio a público afirmar que a filmagem não era recente, mas sim de um show antigo, realizado aproximadamente “quatro ou cinco anos atrás”.
A assessoria também disse que o vídeo foi retirado de contexto e divulgado como se fosse algo recente, criando uma imagem negativa em relação à qualidade vocal de Zezé di Camargo.