////

Zolpidem: jovem relata que, durante corrida em Salinas, taxista contou que tinha tomado remédio para dormir

Nas redes sociais, uma moça compartilhou o susto que tomou durante uma corrida de táxi em Salinas, nordeste do Pará, ao descobrir que o motorista estava com sono e mostrou a ela o medicamento que havia tomado para dormir: Zolpidem, geralmente utilizado por quem tem insônia.

“Peguei um taxi em Salinas para voltar para casa, aí o motorista falava meio enrolado, que às veze, eu nem entendia. Aí, de repente, ele boceja e fala que estava com sono. Diz que, às vezes, toma remédio para domir, beleza. Ele pega o remédio e me mostra. Simplesmente Zolpidem. Eu acho que ele estava dopado”, conta.

Ao BT, a jovem para descobrir o defecho da história. Ela afirmou que, não sabia se ele havia realmente tomado o remédio.

“Ele me deixou em casa de boa. Não sei se ele tinha tomado de fato o remédio, mas me mostrou o frasco e disse que tomava (zolpidem) para dormir. Tanto que minha namorada inda falou para ele apenas tomar o remédio quando realmente fosse dormir porque é perigoso, é um remédio muito forte e que apaga a pessoa”, revelou.

ZOLPIDEM

O medicamento é um dos mais indicados para tratamento da insônia pelo mundo. Ele tua no sistema nervoso central e tem forte poder sedativo e relaxante. Sendo apenas permitido ser receitado com prescrição médica.

Também há relatos de pessoas que tomaram Zolpidem, que afirmam que tiveram sonambulismo e alucinações.