//

Caso ‘idosa concretada’: duas pessoas são presas suspeitas de cometer o crime

Uma idosa foi encontrada morta e coberta por concreto no quintal do própria casa no bairro no dia 31 de julho. Nesta quarta-feira, 17, um casal foi preso pesa suspeita de matar e ocultar o corpo da vítima.

Maria Mendonça dos Santos, tinha 72 anos e morava sozinha.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos do crime são um sobrinho da vítima e à ex-mulher deste homem. A professora aposentada Maria Mendonça dos Santos, de 72 anos, morava sozinha no bairro de São Brás, em Belém, e seu corpo foi encontrado após três dias do desaparecimento. As informações foram divulgadas pelo portal local O liberal.

Segundo a Polícia, o corpo da idosa estava enterrado sob um calçamento construído no quintal.

MENSAGENS SUSPEITAS FIZERAM A FAMÍLIA RECORRER À POLÍCIA: 

A vítima, mesmo morando sozinha, mantinha uma rotina de contato com a família por meio de mensagens. A família suspeitou quando ficou sem contato com a idosa por cerca de sete dias. Após a falta de contato, que preocupou os familiares, uma pessoa enviou mensagens aos familiares de Maria se fazendo passar pela vítima. A pessoa, fingindo ser a idosa, informou que estava viajando. Porém, os textos enviados estavam com erros gramaticais que segunda a família, jamais seriam cometidos pela professora.

O BT entrou em contato com a Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.