O SBT anunciou nesta sexta-feira, 06, o cancelamento do Programa Raul Gil, um dos programas mais longevos e emblemáticos da emissora, após 14 anos de exibição. A decisão faz parte de uma ampla reestruturação liderada por Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos, que assumiu o comando da emissora após o falecimento do fundador, em agosto.
Segundo o SBT, a baixa audiência, com médias entre 2 e 3 pontos, foi a principal justificativa para o fim do programa. Em declaração emocionada nas redes sociais, Raul Gil, de 85 anos, agradeceu à emissora, aos fãs e à equipe. “Durante esses 14 anos, eu ganhei tanto dinheiro que não estou preocupado em ficar parado. Quero que a Daniela tenha muita sorte e seja muito feliz com suas novas contratações. A gente tá fora, mas de repente a gente volta”, afirmou.
Apesar da gratidão, o apresentador lamentou o encerramento do programa. “Pena que a televisão deixou de apresentar um programa de Deus, um programa de família, sem desgraça, sem agressão à família”, disse. Raul também tirou o chapéu pela última vez em homenagem à família Abravanel.
O SBT, que já confirmou a chegada de José Luiz Datena como parte dessa reestruturação, busca renovar sua grade de programação para atrair novos públicos e recuperar audiência em meio à intensa competição no cenário televisivo.
*Matéria realizada com informações do portal Uol