Um motociclista de aplicativo morreu na manhã desta segunda, 9, em um acidente na avenida Independência, entre a avenida Augusto Montenegro e a rodovia Mário Covas, em Belém. Segundo relatos, a vítima tentou desviar de um carro e acabou atingido por um caminhão e foi parar debaixo do veículo.
O ACIDENTE
O motociclista estava em uma viagem por aplicativo e levava um passageiro na garupa. De acordo com relatos, a pessoa que estava na garupa teve ferimentos e foi levada a um hospital. Após algumas horas, agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém, (Semob), atuam no local orientando o trânsito. O trecho ficou congestionado.
Com a repercussão do acidente, internautas comentaram nas redes sociais que o trecho está perigoso e com alto grau de acidentes, pois o semáforo está com problemas há alguns dias e não há agentes no local para fiscalizar o trânsito. O BT procurou o órgão de trânsito responsável e pediu uma nota.
Em nota, a Semob disse que “A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que na manhã desta segunda-feira, 9, agentes de trânsito orientaram os condutores, para manter a segurança viária e a fluidez, na avenida Laércio Barbalho, entre as avenidas Augusto Montenegro e Mário Covas, no bairro da Cabanagem, devido a um sinistro envolvendo a colisão entre uma motocicleta e uma carreta. A Semob mantém fiscalização por rondas em viaturas e em pontos fixos da cidade, inclusive, na avenida Laércio Barbalho, e ainda conta com a fiscalização eletrônica, por meio de radares e câmeras de videomonitoramento, e de blitz diária com o apoio do guincho, para coibir imprudências e infrações. Mediante flagrante, os agentes aplicam autuações, em conformidade com Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A autarquia orienta ainda, que o condutor siga as regras de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), legislação que regulamenta o trânsito e que o condutor, habilitado, deve conhecer. Dirigindo com mais atenção e seguindo as leis de trânsito, o condutor evita imprudências, infrações, multas, sinistros e mortes no trânsito.”
Ver essa foto no Instagram