//

Laudo pericial confirma que Gugu Liberato não é pai biológico do empresário Ricardo Rocha

Foto: NILTON FUKUDA/ESTADÃO- Arquivo pessoal

Um exame de DNA concluiu que o empresário Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho biológico de Gugu Liberato. O resultado foi obtido após análise de amostras coletadas em novembro com dois irmãos e a mãe do apresentador.

A perícia, realizada em prova e contraprova, confirmou que “Antonio Augusto Moraes Liberato não é pai biológico de Ricardo Rocha”, conforme aponta o laudo pericial.

Entenda o caso

O empresário havia movido uma ação de investigação de paternidade em 2023, alegando ser fruto de um relacionamento do apresentador na década de 1970. O caso ganhou atenção devido ao impacto na partilha de bens deixados por Gugu, que faleceu em 2019.

O apresentador destinou 25% de sua herança a cada um dos três filhos e 5% aos sobrinhos, além de garantir renda vitalícia à mãe. A defesa de Ricardo Rocha havia solicitado o bloqueio de parte do patrimônio até a conclusão da investigação.

Em nota, o empresário afirmou que não comentaria o caso, enquanto o advogado das filhas gêmeas de Gugu destacou a confiabilidade do exame. O empresário justificou sua ação como uma busca pela verdade e não por interesse financeiro.

Caso do Gugu

A mãe de Ricardo Rocha, que alegava ser filho de Gugu Liberato, afirmou ter conhecido o apresentador em 1973, quando ele tinha 15 anos e ainda não trabalhava na televisão. Eles teriam iniciado uma amizade e, posteriormente, um relacionamento na padaria localizada em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, frequentada por ambos.

Após uma viagem com a família onde trabalhava como babá, a mulher percebeu a gravidez, mas perdeu contato com Gugu. Ricardo vive em São Paulo, tem três irmãos, e sua mãe está viva.



*Matéria realizada com informações do portal G1.