/

Alec Baldwin será julgado por homicídio culposo por morte de diretora no set de ‘Rust’

O vencedor do oscar por melhor ator coadjuvante, Alec Baldwin e a Armeira, Hannah Gutierrez-Reed, serão acusados formalmente pela promotoria do Estado do Novo México, pela morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, no set de gravações do filme de faroeste ‘Rust’. 

A informação de que os processos darão início foi divulgada pelos promotores do estado nesta quinta-feira, 19, o ator e a armeira da produção responderão por homicídio involuntário, semelhante ao culposo no Brasil (quando não há intenção de matar).

Durante o ocorrido, além da morte da diretora de fotografia, o diretor Joel Souza também foi ferido pelo disparo de Baldwin, durante o ensaio de uma cena, em outubro de 2021. A arma cenográfica estava carregada com munição real de chumbo. Alec chegou a firmar um acordo com a família da vítima após os acontecimentos.

Segundo Hannah, que era responsável por supervisionar as armas, durante as gravações os produtores permitiam um set de filmagens “inseguro” e rejeitaram seus pedidos de treinamento e outras medidas de segurança.
Segundo a primeira promotora judicial do Novo México, Mary Carmack-Altwies, conforme as as leis do estado foram reunidas provas para acusações criminais contra os envolvidos na produção: “Depois de uma análise completa das evidências e das leis do estado do Novo México, determinei que há evidências suficientes para apresentar acusações criminais contra Alec Baldwin e outros membros da equipe de filmagem de ‘Rust”, disse Mary.