//

Galã feio? Estúdio foi contra Robert Pattinson em Crepúsculo por ‘não ser bonito o bastante’, diz diretora

QUEM DIRIA? O estúdio Summit Entertainment, responsável pela saga de filmes “Crepúsculo” tentou barrar a escalação do ator Robert Pattinson, que viveu o vampirão Edward Cullen, nos filmes que faturaram bilhões em bilheteria. O motivo? Os executivos temiam que Pattinson não fosse atraente o bastante para dar vida ao papel do adolescente centenário.

A afirmação foi feita pela diretora Catherine Hardwicke em entrevista ao podcast Watchables. Hardwicke dirigiu o primeiro filme da saga, lançado em 2008. As informações são da Variety.

“Quando ele veio para a minha casa fazer os primeiros testes, estava usando um cabelo com franja preta e estava meio fora de forma, porque ficava indo ao pub todas as noites“, disse Hardwicke. “Só que, quando filmamos as cenas com Kristen (a atriz Kristen Stewart, que viveu Bella Swan) e eu assisti o material no dia seguinte, percebi que não só ele funcionava bem como Edward ao vivo, como também funcionava na câmera.”

Segundo a cineasta, após a reunião dos executivos da Summit com Pattinson, a preocupação veio: “Eles me ligaram logo depois e disseram: ‘Você acha que consegue fazer esse cara ficar bonito?’. E eu disse: ‘Sim. Olhe para o rosto dele! Vamos mudar o cabelo, e ele vai começar a ir na academia, ficará um verdadeiro galã’. Eles acreditaram em mim, mas não queriam Robert inicialmente. Vai ver ele foi para a reunião com uma camiseta manchada”, brincou a diretora de “Aos Treze”.

Apesar de não ter conseguido a simpatia dos executivos de cara, Pattinson conquistou o mais importante: o coração da autora dos livros que deram origem a saga, a escritora Stephenie Meyer. Além disso, ele mostrou ter muita química com sua “Bella”, a atriz Kristen Stewart. O personagem do vampirão chegou aos cinemas após Pattinson viver Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

A saga “Crepúsculo”, que tem cinco filmes, conta a história do romance entre a jovem e tímida, Bella e o vampiro de mais de 100 anos, com cara de adolescente de 17 anos, Edward.

Os longas foram lançados entre 2008 e 2012 e foram febre entre muitos adolescentes, inclusive para esta que vos escreve. A saga arrecadou mais de US$ 3,3 bilhões nas bilheterias mundiais.