//

TJPA abre seleção de estágio em 11 municípios do Pará; confira como participar

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) está promovendo um novo processo de recrutamento e seleção para estágio de estudantes de níveis médio e superior, na modalidade não obrigatória. As oportunidades são para os municípios de Alenquer, Almeirim, Aveiro, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa, no oeste do estado.

Inscrições no estágio

As inscrições estarão abertas a partir das 12h desta segunda-feira (22) e seguem até 12h do dia 29 de abril. Para participar, os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Requisitos e Benefícios

Os candidatos devem atender aos requisitos mínimos descritos no Edital 01/2024 SGP, publicado no Diário da Justiça de quarta-feira (17). É necessário ter no mínimo 16 anos. A carga horária do estágio é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. O valor da bolsa de estágio é de R$ 1.200 para nível superior e R$ 900 para nível médio, além do auxílio transporte mensal.

Prova e Classificação

A prova será disponibilizada entre às 12h do dia 2 de maio de 2024 e às 12h do dia 8 de maio de 2024, horário de Brasília, incluindo sábados, domingos e feriados. Serão 30 questões objetivas, com 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Informática e 10 de Matemática para nível médio. Já para nível superior, curso de Direito, serão 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Informática e 10 de Conhecimentos básicos de Direito. Para os demais cursos do nível superior, serão 10 questões de Língua Portuguesa, 10 de Informática e 10 de Conhecimentos Gerais.

Convocação para o estágio

A lista de classificação final será divulgada em 4 de junho. A convocação dos classificados seguirá a ordem de classificação por Localidades e Cursos, conforme publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) e envio de e-mail. Os candidatos convocados terão dois dias úteis para confirmar o interesse na vaga, e deverão apresentar-se ao posto do agente de integração.

Leia mais: btmais.com