Dezenove cidades do Rio Grande do Norte tiveram uma madrugada de ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos, nesta terça-feira, 14. Mais cedo, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), solicitou o apoio da Força Nacional para combater a série de ações criminosas.
Os ataques no Rio Grande do Norte são organizados por um grupo criminoso, segundo a Secretaria de Segurança Pública. O governo confirmou que havia um alerta para os ataques desde a segunda-feira (13).
Um motorista de ônibus foi baleado na onda de ataques, por volta das 14h, quando o veículo passava pela localidade conhecida como Villar.
Os bandidos atiraram contra o ônibus e o motorista foi atingido por um disparo de raspão na região entre o peito e a axila. pois do ataque, os ônibus da empresa que atende a região Metropolitana de Natal foram recolhidos para as garagens
Entre os alvos estão um fórum de Justiça, duas bases da PM e uma prefeitura e um banco. Também foram atingidos uma loja de motos e carros que estavam estacionados nas ruas e em garagens públicas, além de ônibus do transporte público e escolar em Natal, Parnamirim e Macaíba.
Até o momento, segundo a polícia, as operações para combater os ataques tiveram:
- 17 suspeitos presos (sendo 1 adolescente, 1 Foragido da Justiça recapturado e 1 Tornozelado preso com arma de fogo);
- 5 armas de fogo apreendidas;
- 1 simulacro de arma de fogo apreendido;
- 20 artefatos explosivos apreendidos;
- 3 Galões de Gasolina apreendidos;
- 4 motos apreendidas ;
- 1 Carro apreendido;
- Dinheiro;
- Drogas;
- Munições.