Nesta segunda-feira, 16, mais um médico anestesista foi preso no Rio de Janeiro acusado de estuprar pelo menos duas pacientes sedadas durante cirurgias. Trata-se do colombiano Andres Eduardo Oñate Carrillo, de 32 anos. A prisão foi feita pela Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).
Carrillo é acusado de estuprar pelo menos duas pacientes sedadas durante cirurgias. A Justiça do Rio de Janeiro expediu mandado de busca e apreensão por estupro de vulnerável.
INVESTIGAÇÃO
Andres Carrillo tamnbém é investigado por produzir e armazenar pornografia infantil em um inquérito remetido para a Vara Especializada em Crimes contra Criança e Adolescentes. Foi a partir deste inquérito que a polícia descobriu os abusos. Ainda segundo a polícia, o acusado “se gravou abusando das vítimas. Em uma delas, ele esfregou e introduziu o pênis na boca da mulher e guardou o registro”.
Ele foi preso em casa, na Barra da Tijuca.
CASO ANTERIOR
O caso de Andres Carrillo rapidamente passou a ser comparado com o do também anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso em flagrante em julho de 2022 após abusar de paciente durante uma cesárea.
Atualmente, Giovanni Quintella Bezerra está em julgamento que começou no dia 12 de dezembro de 2022.