/

Espanhol ganha a vida sabotando casamentos ‘na hora do sim’

(Foto: Freepik)

Uma situação digna de cena de filme virou negócio para um espanhol. Ernesto Reinares Varea, de Madrid, afirma ter se tornado um sabotador profissional de casamentos, interrompendo cerimônias no momento em que o padre pergunta se alguém tem algo contra a união. A proposta, que começou como uma brincadeira, agora rende a Ernesto cerca de 500 euros por evento, o equivalente a R$ 3,1 mil.

Como começou o ‘negócio’ com os casamentos?

Espanhol e o anúncio feito por ele em site cobrando 500 euros para sabotar casamentos — Foto: Reprodução

Tudo começou quando Ernesto publicou um anúncio inusitado na internet, oferecendo seus serviços de interrupção de casamentos. No anúncio, ele propõe aparecer no momento crucial da cerimônia e declarar ser o verdadeiro amor da vida de um dos noivos. “Tem dúvidas ou não quer se casar e não sabe como negar? Não se preocupe mais, eu serei contra o seu casamento. Apareço na cerimônia, digo que sou o amor da sua vida e saímos de mãos dadas”, dizia o anúncio.

Em entrevista ao programa “Y Ahora Sonsoles”, da emissora espanhola Antena 3, Ernesto explicou que, além do valor fixo cobrado, os clientes devem cobrir os custos de deslocamento e pagar uma taxa adicional de 50 euros, cerca de R$ 300, para cada tapa que ele levar caso algum convidado reaja de forma agressiva. “Às vezes, o pai da noiva ou um padrinho ficam furiosos… Eu tento escapar, mas, se me alcançam, cobro mais”, disse ele.

Ernesto afirma que a demanda por seus serviços é alta, e ele já tem compromissos marcados até o final do ano para “arruinar” casamentos a pedido de clientes. Apesar de se tratar de uma atividade inusitada e até cômica, a prática levanta discussões sobre os limites da intervenção em momentos pessoais tão significativos e sobre como as ideias mais inusitadas podem encontrar espaço no mercado.

LEIA MAIS: btmais.com.br