O ex-policial e ex-assessor parlamentar de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz (PTB), lançou oficialmente sua campanha como candidato a deputado estadual. O lema da campanha é “lealdade de verdade”.
Na imagem de divulgação, o ex-assessor usou uma foto em que aparece ao lado do presidente da republica e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Na imagem de divulgação ele declara “Que Deus abençoe nossa caminhada! Hoje daremos o primeiro passo para essa vitoriosa caminhada. Debaixo das bençãos e proteção de Deus, estaremos percorrendo todo nosso estado nesses 45 dias. Seremos bem sucedidos, eu creio! Espalha pra geral que o Queiroz é estadual”, publicou.
Queiroz foi acusado e é investigado por supostamente comandar um esquema de rachadinhas no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro na Assembleia do Rio de Janeiro. Ele se filiou ao PTB no final de março.
Na época em que se filiou, o ex assessor publicou uma foto em suas redes com Roberto Jefferson e escreveu: “Honre a quem te honra. Dar honra a alguém significa estimar, valorizar e respeitar essa pessoa”.
Jefferson está em prisão domiciliar desde janeiro de 2022 por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e não compareceu ao evento do lançamento da própria candidatura.
Queiroz é acusado de ser o operador das “rachadinhas” no gabinete do filho “01 de Bolsonaro”, Flávio. Na época, o filho do presidente era deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).
Questionado sobre a acusação, Queiroz afirmou que “isso nunca existiu”.